Nossa História
Tudo começou...
Há mais de quatro décadas no mercado, o começo do Grupo Krindges foi marcado por Dona Hilária, que costurava roupas masculinas e alfaiataria sob medida para seus clientes. Seus filhos seguiram no ramo com o objetivo de confeccionar as roupas com o melhor caimento e acabamentos perfeitos. A vocação para alfaiataria trouxe crescimento, solidez, e fortalece cada vez mais o Grupo Krindges como destaque no segmento.
Nosso Início
1977

Os irmãos Renato e Luiz Krindges vendiam diversos produtos: quadros, botas de couro entre outros itens para o comércio local. Eles conheceram muitas regiões, entre elas o Paraná e escolheram a cidade de Ampére para iniciar seu negócio.

Em 11 de novembro de 1977, nasceu com a razão social Krindges e Filhos Ltda, inaugurando a loja com o nome fantasia Leoni.


1982

Com o sucesso das vendas, os irmãos abriram uma pequena confecção de calças para a Indústria de Confecções Leoni. Empresa com 20 colaboradores sob a gestão de Maria Carmelita Krindges,

Produção de 3,5 mil peças/mês, para atender suas três lojas próprias (Ampére/PR, São João/PR e Salgado Filho/PR) e outras lojas de atacados da região.


1987

Em constante evolução, houve um salto nas produções A marca local passou a ter maior visibilidade e distribuição mais abrangente;

A empresa possui 640 colaboradores diretos, para produzir e comercializar calças sociais e bermudas de qualidade para todo o Brasil.


1989

Nasce a Indústria de Confecções Aicone Ltda, uma parceria entre Krindges e Fistarol. A administração era feita pelo Jorge Edemar Krindges e Alci Honorio Zanella Fistarol.

Inicia o foco na produção de camisas masculinas com 15 colaboradores, produzindo três mil peças/mês com a marca Aicone.


1993

Nasceu a Guilherme Ludwig. A marca que trouxe a sensibilidade da alfaiataria e a homenagem ao avô materno dos fundadores.


1997

Nasceu a DOCTHOS uma marca de atitude e traz no seu DNA estilo e ousadia em ser diferente, com a vocação da alfaiataria moderna e inovadora.

Ampliação do quadro de colaboradores e aumento significativo da produção.


1998

Fusão das indústrias Leoni e Aicone, passando a ser Krindges Industrial Ltda.

Aumento da capacidade produtiva e atendimento para todo o Brasil e Mercosul. Empresa mais consolidada no mercado.


2003

Inauguração da unidade produtiva na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR para atender a alta demanda do mercado brasileiro e crescer estrategicamente.


2008

Mudança da marca Gulherme Ludwig para Guilherme Ludwer.

Ruptura do modelo comercial, foco para fortalecer as marcas próprias.


2017

Comemoramos Krindges 40 anos.


2018

Investimento em maquinários importados da Itália, torna o Grupo Krindges como um dos parques fabris mais modernos do Brasil.

Iniciam as operações em Curitiba-PR do Escritório de Inteligência de Mercado e Desenvolvimento de Produto Docthos.

Realizada a Pesquisa de Clima com o GPTW. O Grupo Krindges recebe o selo Great Place To Work - “Melhores empresas para se trabalhar”.


2019

É inaugurada em Curitiba/PR a primeira Loja Docthos, um marco na história da empresa que prevê nos. A Guilherme Ludwer torna-se Guilherme Soul.

A marca foi repaginada e traz a proposta de uma moda masculina atemporal e descomplicada com muito conforto e versatilidade, preservando o legado construído.

Em evolução, o Grupo Krindges se tornou a Krindges Industrial S/A. A nova etapa da empresa prevê crescimento estratégico nos próximos dez anos, e mantém na sua trajetória a intenção de preservar o bom e ousar no novo.


2022

É inaugurada em Florianópolis/SC a segunda Loja Docthos.

Virada para a versão Docthos Omnichannel.

O Grupo Krindges está atento à indústria 4.0 e investe constantemente em tecnologia e inovação dos seus parques fabris. As suas unidades de Ampére/PR e São Miguel do Iguaçu/PR possuem máquinas/equipamentos de última geração e o resultado é qualidade, produtividade, agilidade nos processos e eficácia no planejamento e desenvolvimento do produto.

O Grupo Krindges com inúmeras mãos, tem costurado uma história repleta de vitórias e crescimento. Acredita que crescimento e evolução acontecem quando existe o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social e ambiental. Entende que cuidar do futuro é pensar no agora.